No primeiro dia da Operação Guardiões, foram feitas 40 notificações
A Operação Guardiões deflagrada ontem (13) pela PRE – Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna não registrou nenhum acidente e 40 notificações foram extraídas, nas rodovias estaduais sob esta jurisdição. Essas notificações em sua maioria, além da falta do uso de cadeirinha e excesso de passageiros, foram por causa da falta do uso do cinto de segurança e também do documento de porte obrigatório, a CNH.
Para tanto, foram abordadas minuciosamente, 25 pessoas, foram averiguados 580 documentos de porte obrigatório e 290 veículos fiscalizados. Um veículo ficou retido e 01 CNH foi recolhida.
A fiscalização com base na tentativa de diminuir o número de acidentes nas estradas, teve um resultado positivo, em seu primeiro dia de implementação. Para o comandante da Unidade, as expectativas foram alcançadas com sucesso. “A nossa Operação começou com saldo positivo, pois, não houve nenhum acidente. Alguns motoristas ainda se ariscam em conduzir veículos sem o porte de CNH, mas iremos trabalhar para que essa estatística também diminua”, comentou.